Cancelada Edição de 2009

Segue comunicado de imprensa pela organização:

A 2ª edição do EcoFest, um evento iniciado em 2008 na vila de Odeceixe e caracterizado por unir as vertentes de música e ambiente num só evento, não se irá realizar este ano. Esta situação, caricatamente acontece após o êxito da primeira edição, que contou com cerca de 5000 participantes, na qual a organização trabalhou mas um magro orçamento mas conseguindo cumprir todo o programa.
Contrariamente ao expectável, após o sucesso do ano anterior, as dificuldades para organizar uma segunda edição aumentaram ainda mais sendo que muitas das muitas instituições contactadas apenas o Turismo de Portugal e o Turismo do Algarve concretizaram o seu apoio efectivo, mas que acabou por não ser suficiente.
As duas entidades de acolhimento, Câmara Municipal de Aljezur e Junta de Freguesia de Odeceixe, a exemplo da primeira edição, mantiveram-se numa posição de expectativa mas sempre muito distantes e pouco envolvidos neste projecto o que por outro lado complicou o que já se antevia ser uma tarefa difícil.
A organização não pondo de parte a hipótese de a próxima edição se realizar em Odeceixe, tem no entanto já outros locais no Algarve que reúnem as condições e que se mostraram interessados em acolher o evento.
A organização do EcoFest acredita que o festival voltará em força em 2010, lamentando o cancelamento desta edição com todas as implicações inerentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

entao e em 2010 há ecofest ou nem por isso??